• JC é um cara tranquilo e introspectivo. Amarra as calças com o cadarço, tem um sotaque engraçado, anda se skate e escuta rap. Estranho? Acho que não. Escritor? E porque não?

Jornalista em formação e amante da leitura. “Procuro nos meus contos passar um pouco da realidade de pessoas comuns, mas com histórias ocultas que passam muitas vezes desapercebidas por causa do cotidiano que tende a ser cada vez mais individualista.”

“Quem vê pensa, olha e diz: o JC é engraçado deve ser feliz; abraça, sorriso é só um momento que passa, a gente é sempre contente, mas sente a desgraça.

Eu fico triste com quem olha e desfaz, não entende quem sou nem minha proposta de paz.”

Adaptação da música “Um Ser Assim” do grupo de rap Pentágono

Porque VidroMole?

Ando muito de ônibus, pra cima e pra baixo, é cruel. Só viajem longa, Rio de Janeiro é cruel, é tudo muito longe. As cidades deveriam ter um limite máximo de distância, se eu for somar as horas que passo no coletivo ao fim de um ano a soma é de mais de um mês. Imagina, mais de um MÊS dentro daquela lata. Fim do dia é certo de tirar uma soneca no bumba. Já entro me ajeitando pra dormir e quando tem alguém do lado tem que fazer o sono equilibrista, bosta. Encosto a cabeça na janela do busão pra dar aquela cochilada, mas quando o maldito anda fica aquela tremedeira na cabeça, o vidro não perdoa nem para quieto. Poderia ser feito com um VidroMole para os cansados de plantão descansar suas cabeças pesadas pela rotina cruel de uma grande cidade. Iria servir de travesseiro, encosta a cabeça no vidro macio e dorme durante a viajem. Bom sonhos.

Contos protegidos pela Lei de Direitos Autorais – Lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998

Anúncios

3 Respostas to “Quem? JC?”

  1. Luciana Says:

    Adorei o porque do “VidroMole”, ele é o símbolo da correria do dia-a-dia, símbolo das indas e vindas nesse transito infernal.
    Amei o texto, bjs, Lú.

  2. Janaina Says:

    Otimo esse texto do vidro mole, imagina um mês no onibus ?! Muito louco seria!

  3. Samira Says:

    Amei,bem real mesmos o q nós pobres operarios estudantes passamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s